domingo, 3 de outubro de 2010

A visita

   Nesse fim de semana, eu, e uma das integrantes do grupo, fizemos uma visita ao Jardim Botânico de Porto Alegre, e coletamos mais algumas informações. Não foram muitas, por ser num sábado, porém foi bem interessante, até porque ainda não conhecíamos esse órgão.
        Existem cerca de 5.000 árvores no Jardim Botânico, e o principal objetivo do órgão, é preservar  a mata nativa do Rio Grande do Sul. O órgão existe a cerca de 50 anos, e possui 39 hectares ao todo. Faz visitas agendadas á escolas, cerca de 7 ou 10 por dia, para conscientização das crianças. Inclusive, entre 23 e 26 de setembro, aconteceu uma Feira do livro no local, onde foram convidadas crianças de escolas carentes, estas receberam lanche, e participaram de atividades pedagógicas.
            Jardim Botânico de Porto Alegre é uma das áreas verdes mais significativas da cidade e um dos centros mais destacados na conservação.
“Realizar a conservação integrada da flora nativa e dos ecossistemas regionais, consolidando-se como centro de referência para a pesquisa, a educação, a cultura e o lazer, contribuindo para a qualidade de vida” – essa é a principal missão do órgão.
                                               / Tatiane Castro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário